Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

Finalistas da Copa Gazeta serão conhecidos hoje


Santa Cruz e Estudantes são apontados pelos especialistas como favoritos para decidirem a edição deste ano da Copa Gazeta Ouro, mas Santo Antônio e Portuguesa não pensam desta forma e querem surpreender, atacando como "azarões". Pradão e CT Pinóquio abrigarão os jogos das semifinais, em mais uma grande cobertura jornalística de toda equipe de esportes da Gazeta de Limeira.
Haja emoção nos jogos semifinais da Copa Gazeta Ouro. Hoje serão conhecidos os finalistas da chamada Libertadores do Futebol Amador de Limeira. Os dois campos deverão receber grandes públicos, isso se o tempo ajudar.
No Estádio Comendador Agostinho Prada, o Estudantes enfrenta a Portuguesa, às 10h. O jogo terá a transmissão ao vivo da TV Jornal, com a narração de Edmar Ferreira, reportagens de Agnaldo Polatto e comentários de João Ferraz.
No Estudantes, o técnico Dori perdeu o atacante Fio, que se apresentou ao Santa Cruz para jogar profissionalmente. Sua aposta recai agora sobre Dega, que costuma crescer em jogos decisivos. Acontece que o "Diabo Loiro" não marca um gol na Copa Gazeta há 3 anos. A última vez que balançou a rede nesta competição foi na final de 2006, quando vestia a camisa do Santa Cruz. Ele marcou o gol que deu o título ao time de Roberto Martins contra o Az de Ouro, na época comandado por Reis, o "Sexta-Feira 13". O próprio Dega entrará motivado em campo. Se marcar 1 gol, o atacante se tornará o maior artilheiro da história da Copa Gazeta. Ele tem os mesmos 26 gols de Will, mas o "Rei da Cambalhota" não estará nas finais, já que o seu Santa Rosa foi eliminado precocemente na primeira fase. "Estou me sentindo melhor e hoje não escapa. Vou marcar e acabar de vez com esse jejum que já está me incomodando", prometeu Dega, que deve formar a dupla de ataque com Gil. O auxiliar-técnico do time Sub-20 da Internacional passou a semana toda em Florianópolis em um estágio com Silas no Avaí, mas prometeu voltar a tempo para atuar.
A principal dúvida de Dori está na lateral-direita entre Rafael e Adriano Iversen. É bem provável que Iversen atue improvisado nesta posição, com Valdo e Wandão formando a dupla de volantes. A boa notícia é o retorno de Vítor Hugo, recuperado de contusão. Digão ainda depende de um aval médico para jogar. Caso seja vetado, Beto pode ocupar o seu lugar. O Estudantes terminou em primeiro lugar do Grupo B, com duas vitórias (6 x 1 Santa Rosa e 3 x 2 Brasil FC) e um empate (1 x 1 Santo Antônio).

Portuguesa embalada
A Portuguesa também chega invicta para as semifinais. O time do técnico Maciel terminou a primeira fase com uma campanha idêntica a do Santa Cruz, mas perdeu no sorteio, ficando com a segunda colocação. O time empatou por 2 a 2 com Santa Cruz e Jardim do Lago, além de vencer o Nova Itália por 2 a 0.
A principal novidade deverá ser o retorno do volante Tarcísio, que não atuou nas últimas duas rodadas em razão de um problema na coxa. Recuperado e recém-casado, o craque, que costuma se dar bem em jogos decisivos, volta no momento mais importante da Lusa no torneio. Campeão da Segundona, a Portuguesa conta com o bom momento dos piracicabanos Baia e Sapinho, os dois convidados para a competição. Alex e Giliardo também prometem dar trabalho a defesa formada por Valério e Carlão, que passou apertada na vitória de virada contra o Brasil FC por 3 a 2, domingo passado.

Problemas no Santa
Na outra semifinal, Santa Cruz e Santo Antônio se enfrentam às 10h, no CT Pinóquio, jogo que terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com a narração de Jorge Neves, comentários de Naldo Dias e reportagens de João Valdir de Moraes.
O técnico Roberto Luxemburgo Martins só definirá o Santa Cruz nos vestiários. Sua equipe está cheia de problemas. O goleiro Gelson, os zagueiros Adriano e Nelson e o lateral Dedé passaram a semana inteira em tratamento médico. O meia Pel pode ser a principal ausência, pois trabalha aos domingos e está tentando trocar o turno para poder atuar. Leandro viveu a mesma situação na semana passada e não atuou. Todos os reservas estão de prontidão. Na primeira fase, o Santa Cruz empatou por 2 a 2 com a Portuguesa e com o Jardim do Lago, além de vencer o Nova Itália por 2 a 0.
O Santo Antônio por sua vez, está encarando o duelo em clima de vingança. Nas semifinais do último Campeonato Amador, o time foi eliminado pelo Santa Cruz aos 47 minutos do 2º tempo no CT Pinóquio, graças a um gol do zagueiro Dê.

Duelo de treinadores
Existe também o duelo particular entre Roberto Martins e Reis, dois grandes amigos fora de campo e inimigos declarados dentro das quatro linhas. "É melhor o Roberto Martins não vim com aqueles presentinhos habituais. Ele me homenageia antes do jogo e depois me vence. Desta vez eu vou tirá-lo do páreo, custe o que custar. Eu preciso ganhar uma Copa Gazeta. Tô até doente para conseguir esse caneco, único que falta em minha coleção", afirmou. O Santo Antônio venceu o Brasil FC por 3 a 1, empatou com o Estudantes por 1 a 1 e perdeu para o Santa Rosa, no último domingo, por 1 a 0.

Fraldinha
Hoje também serão conhecidos os finalistas da Copa Gazeta Fraldinha, categoria Sub-11.
Gran São João e CT Amarildo jogam às 9h, no Estádio Comendador Agostinho Prada. O Gran, do talentoso Gabriel, terminou em primeiro lugar do seu grupo na fase anterior, após vencer o Independente por 4 a 0 e o Santos por 2 a 1, além de um empate sem gols na estreia contra o CME/Iracemápolis. O CT Amarildo por sua vez, foi goleado na estreia pelo Metalúrgicos por 5 a 0, mas se reabilitou nas duas rodadas seguintes, fazendo 4 a 0 no Papeleiro e 4 a 0 na Internacional. Seu principal jogador é Guilherme Nunes, vice-artilheiro da categoria com 4 gols.
A outra semifinal será entre Metalúrgicos e CME/Iracemápolis, às 9h, no CT Pinóquio. O Metalúrgicos perdeu no ano passado uma inevcibilidade de 28 partidas. O time dos irmãos Lopes, que não era derrotado desde a final de 2003 para o Limeira FC, acabou perdendo a final justamente contra o CME/Iracemápolis por 1 a 0, no Pradão. Hoje os dois times se enfrentam em uma espécie de tira-teima.
O Metalúrgicos chega para essas semifinais com uma campanha impecável. Foram três goleadas na primeira fase: 5 x 0 CT Amarildo, 5 x 1 Internacional e 8 x 1 Papeleiro. Seu saldo de gols é de 16. Os rápidos Emerson e Du são os destaques da equipe. Já o CME quer acabar com a fama de "Rei do Empate" este ano. O time comandado pelo técnico Padovan ficou no empate sem gols com Gran São João e com o Santos, conquistando a classificação apenas na última rodada, com um empate com o Independente por 1 a 1. O time foi beneficiado pela vitória do Gran São João contra o Santos.

Fichas Técnicas

ESTUDANTES X PORTUGUESA
Estudantes - Franck; Adriano Iversen (Rafael), Valério, Carlão e PC; Wandão, Valdo, Digão e Vítor Hugo; Gil e Dega. Técnico - Dori.
Portuguesa - Agrene; Fernandinho, Lu, Cascão e Zoínho; Tarcísio, Edinho, Baia e Alex; Giliardo e Sapinho. Técnico - Maciel.
Árbitro - Norberto Luciano Santos Silveira (Guinho)
Auxiliares - Alex Alexandrino e Cláudio Roberto da Costa
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 10h

SANTA CRUZ X SANTO ANTÔNIO
Santa Cruz - Gelson (Paraná); Juninho, Dê (Adriano), Carlinhos (Leandro) e Guilherme; Charles, Joari, Ricardo e Pel (Torres); Piá e Faísca. Técnico - Roberto Martins.
Santo Antônio - Renatinho; Neguitão, Anderson, Pardal e Danilo (Chiquinho); Doriva, Zé Carlos, Fabiano Negreiro e Wânder; Curumim e Léo. Técnico - Sebastião Reis.
Árbitro - Eleandro Pedro da Silveira
Auxiliares - Giovani César Canzian e Marco Antônio Monteiro Bagatella
Local - CT Pinóquio, às 10h.
Categoria Amadora:
Artilheiros
4 Gols - Bismarque (Santa Rosa)
3 Gols - Gil (Estudantes)
2 Gols - Indião (Santa Cruz), Vítor Hugo (Estudantes), Fabinho e Matheus Garcia (Jardim do Lago), Dinho (Portuguesa) e Sidney (Brasil FC)
1 Gol - Ricardo, Faísca, Guilherme e Pel (Santa Cruz), Giliardo, Baia, Sapinho e Fernandinho (Portuguesa), Everton e Eric Nogueira (Jardim do Lago), Del (Nova Itália), Fio, Digão, Catê, Valdo e contra (Estudantes), Wander, Pardal, Curumim e Zé Carlos (Santo Antônio), Felipe Chimack, Betinho, John e Rodriguinho (Brasil FC) e Ôla (Santa Rosa)
Goleiros
9 Gols - Fábio (Santa Rosa) e Pica-Pau (Brasil FC)
5 Gols - Rafinha (Jardim do Lago)
4 Gols - Gelson (Santa Cruz), Agrene (Portuguesa), Leleu e Fabiano (Nova Itália) e Franck (Estudantes)
3 Gols - Renatinho (Santo Antônio),
0 Gol - Nando (Santa Rosa)
Categoria Fraldinha - Sub-11
Artilheiros:
5 Gols - Emerson e Du (Metalúrgicos),
4 Gols - Giovane (Metalúrgicos) e Guilherme Nunes (CT Amarildo)
3 Gols - Gabriel (Gran São João)
2 Gols - Leozinho (CT Amarildo) e Patrick (Gran São João)
1 Gol - Luís (Gran São João), Matheus e Vinícius (Independente), Tiago e Léo (Santos), Vítor Hugo, Henrique, Igor e Adriel (Metalúrgicos), Leonardo e Adalberto (Papeleiro), Leonardo e Luís Fernando (Internacional), Bruninho (CME/Iracemápolis), Baracho e Léo Resende (CT Amarildo)
Goleiros
10 Gols - André (Internacional)
8 Gols - Diego (Papeleiro)
6 Gols - Guilherme e João Vítor (Independente)
5 Gols - Bruno (CT Amarildo) e Matheus (Papeleiro)
3 Gols - Rafael (Santos)
2 Gols - Lucas (Metalúrgicos)
1 Gol - Léo (CME/Iracemápolis), Lucas Nadotti e Gustavo Lara (Gran São João)

2 comentários:

  1. EDMAR, NO GOL DO PURGA(INDEPENDENTE) ONTEM NO PAPELEIRO CONTRA O SEL/CORDEIROPOLIS, E GOLEIRO TOCOU NA BOLA O QUE VALIDARÍA O GOL, POIS O BANDEIRA CORREU PRO MEIO DE CAMPO, POR ESTE MOTIVO MUITOS PAIS FICARÃO EXAUTADOS(EU POR EXEMPLO)FOI UM ERRO GROTESCO DO ARBITRO QUE INTERFERIU NO PLACAR.

    ResponderExcluir
  2. santo antonio campeao!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir