Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Edson Só se dispõe a montar o time da Inter de Limeira



Conversei demoradamente com o técnico Edson Só por telefone. De contrato renovado com o Atlético Monte Azul, caçula da Série A-1, o "bigodudo mais famoso do interior paulista" confirmou o interesse dos dirigentes da Internacional de Limeira e se propôs a ajudar a nova diretoria na montagem do elenco para a Segundona de 2010, ano de derby, ou simplesmente indicando os jogadores para a Veterana. "Tenho um conhecimento muito grande nesta divisão. Sei perfeitamente aqueles jogadores que podem vestir tranquilamente a camisa da Inter. Farei de tudo para ajudar, pois além de jogar pela Inter, tenho uma identificação muito forte com a cidade de Limeira", disse.

E ele tem razão, pois foi campeão da divisão com o Independente em 1999 e recentemente subiu com a Penapolense para a Série A-3.

No momento ele não pensa em deixar o Azulão e disse que está satisfeito com o trabalho da sua diretoria. "Venho recebendo há quatro meses. Eles têm muito interesse nesse Paulistão que está para começar. É um feito inédito para a cidade", contou. E a estreia do Monte Azul será contra o Corinthians, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, já que o Estádio do AMA ainda não atende as exigências da Federação Paulista de Futebol, com capacidade reduzida.

Monte Azul tem apenas 19 mil habitantes

O Monte Azul representa Monte Azul Paulista, município que fica na região de Ribeirão Preto. São apenas 19.739 habitantes e por isso, é a menor cidade entre aquelas que têm clubes na primeira divisão do futebol paulista. Se o estádio Atlético Monte Azul lotar, a cidade fica quase vazia: o ninho do Azulão tem capacidade para 15 mil torcedores.

Na final da Série A-2, disputada no dia 14 de junho deste ano, contra o Rio Branco, o estádio recebeu cinco mil torcedores: ou seja, quase 20% da população local estavam lá empurrando a equipe. O Monte Azul foi fundado em 28 de abril de 1920, mas só começou a disputar o Campeonato Paulista em 1950. Foram apenas três anos amargando campanhas ruins na Segunda Divisão. Sem conseguir bons resultados, o clube desistiu da competição e entrou em um recesso que durou 8 anos.

Entre indas e vindas, o Azulão só foi conseguir levantar um troféu em 1994, quando conquistou o título da Série B1 (equivalente à Quarta Divisão do campeonato estadual). O acesso à Segunda Divisão (Série A-2) aconteceu em 2007, quando foi vice-campeão, perdendo o título para o Olímpia, considerado o maior rival do Azulão.

Neste ano, veio a consagração. O Monte Azul fez uma excelente campanha na primeira fase da Série A-2 (a Segundona). Em 19 partidas, conseguiu 12 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. Manteve o embalo na segunda fase, liderando o Grupo A com 13 pontos em 6 jogos.

A final foi disputada com o tradicional Rio Branco, de Americana. No primeiro jogo, em Americana, deu Rio Branco: 1 a 0. Na volta, em Monte Azul, os visitantes jogavam pelo empate, mas, com direito a duas viradas, a equipe local venceu por 3 a 2 e garantiu o título.

Nei Silva não agradou imprensa de Piracicaba

Nei Silva, ex-técnico do Independente, assumiu o XV de Piracicaba e vai tentar o acesso na Série A-3 do Campeonato Paulista. A imprensa piracicabana desceu a lenha na sua contratação. Eu acho que ele entende muito desta divisão e só não deu certo no Independente porque o elenco era limitado. Puxaram o tapete dele no dia do jogo contra o União Barbarense. Um absurdo.

Nei Silva trabalhou esse ano no Lemense, onde ajudou a formar o time que subiu para a A-3 e por último no Volta Rendonda, do Rio de Janeiro, onde deixou o time invicto. Boa sorte amigo.

Um comentário:

  1. Puxa!!!! achei que ele vinha pra jogar na meia -direita, ufa!! que susto, meu!!!

    abss, kina 6 .1

    ResponderExcluir