Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2009

Copa Gazeta teve 31 gols em 12 jogos

A Copa Gazeta Ouro teve seu início neste fim de semana. Foram 12 jogos e 31 gols marcados, média de 2,58 gols por partida. Na categoria amadora, os estreantes fizeram bonito e venceram. No resultado mais surpreendente da rodada inaugural, o Estudantes goleou o Santa Rosa, em pleno Jaguari, por 6 a 1, com destaque para a dupla Gil e Vítor Hugo. Cada atacante marcou duas vezes. Já o Santo Antônio, do técnico Reis, venceu o Brasil FC por 3 a 1, no CT Pinóquio, gols de Wander, Pardal e Curumim.
No Sesi, com transmissão ao vivo da TV Jornal, Santa Cruz e Portuguesa empataram por 2 a 2, com destaque para os goleadores Indião, Giliardo e Dinho. Para completar, o Jardim do Lago bateu o Nova Itália por 2 a 1, no Cecap, e lidera seu grupo.
Na categoria Sub-11, o Metalúrgicos continua sendo o "bicho-papão". Em sua estreia na competição, goleada sobre o CT Amarildo por 5 a 0. Pelo mesmo grupo, Papeleiro e Internacional ficaram no 1 a 1. Pelo Grupo A foram mais dois empates: CME/Iracemápolis 0 x 0 Gran São João e Santos 1 x 1 Independente.
No sábado teve início a Copa Gazeta Dente-de-leite. Foram três empates: Metalúrgicos 0 x 0 CT Amarildo, Tié Sports 0 x 0 SEL/Cordeirópolis e Papeleiro 1 x 1 Internacional. Apenas o Independente saiu vitorioso. O "Galinho", comandado pelo técnico Jabuti, derrotou o Limeira FC por 2 a 0. Hoje deve ser divulgada a segunda rodada daquela é conhecida como a "Libertadores do Amador".

Metalúrgicos goleia o CT Amarildo
Em jogo de um time só, o resultado não poderia ser outro. Goleada. E por um placar elástico: 5 a 0. Esse foi o saldo da partida entre AA Metalúrgicos e CT Amarildo, disputado no CT Pinóquio. Sempre no ataque e abrindo o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, através do meia Emerson, camisa 8, após cobrança de escanteio. A equipe do Metalúrgicos mostrou um futebol vistoso e que a credencia como uma forte concorrente ao título deste ano. Giovane aos 19 minutos ampliou para 2 a 0. Quando o CT Amarildo dava a impressão que poderia fazer um gol no segundo tempo, o Metalúrgicos voltou a marcar. Logo aos quatro minutos, novamente com Emerson, que aproveitou troca de passes no meio da área adversária e chutou forte na saída de Bruno. O quarto gol não demorou a sair. Dois minutos depois, no toque de bola de Giovane para Vitor Hugo, que havia entrado no lugar de Igor, sai o quarto gol do Metalúrgicos. Sem chances para o goleiro Bruno, que se esforçava para conter o ataque da equipe mandante. A equipe comandada por Lopes faria mais um: foi aos 11 minutos do segundo tempo, com Dú, camisa 9, que chutou forte, da entrada da área, decretando o placar de 5 a 0.

Ficha Técnica

Metalúrgicos 5 x 0 CT Amarildo
Gols - Emerson, aos 8, e Giovane aos 19 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos 4, Vitor Hugo, aos 6, e Dú, aos 11 minutos do segundo tempo.
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Fabrício Santos Fontana
Auxiliares - Fernando Anastácio dos Reis e Luiz Alexandre Nilsen.
Metalúrgicos - Lucas, Gustavo (Matheus), Gabriel (Renato), Leo Colombo, Leo Dias e Felipe (Henrique); Adriel, Emerson, Dú, Giovane e Igor (Vitor Hugo).
Técnico: Laudenir Lopes.
CT Amarildo - Bruno, Leo (Pedrinho), Matheus, Marquinho, Luís (Soffiatti) e Luís Henrique; Gabriel, Gui, João, Robinho e Leo Resende. Técnico - Amarildo

Tudo igual entre Santos e IndependenteA primeira rodada da Copa Gazeta Sub-11 reuniu, no bairro do Jaguari, as equipes de Santos e Independente. Um pouco tensos por se tratar de uma estréia, os atletas mirins erravam muitos passos desde o começo da partida, porém o Galinho da Vila estava melhor posicionado. As oportunidades foram aparecendo, principalmente pelo setor direito do ataque, pelos pés de Guilherme Mancini, até que aos quatro minutos ocorre a abertura do marcador. Depois de uma trama bem executada pela intermediária, lado esquerdo do ataque, a bola encontrou o eficiente lateral Matheus livre de marcação. Percebendo o goleiro adversário adiantado, ele arriscou de longe, bola pelo alto, fazendo Galo 1 a 0. Aos 10 minutos, o empate: na cobrança de um tiro esquinado pelo atacante Tiaguinho, a bola chegou até a marca de pênalti onde estava Tiago, que desviou de cabeça com categoria, sem chances de defesa. O segundo tempo foi equilibrado e o resultado foi mantido.

Ficha Técnica

Santos 1 x 1 Independente
Gols - Matheus aos 4 (Independente) e Tiago (Santos) aos 10 do primeiro tempo
Local - Jaguari
Árbitro - Augusto César Maia Gomes
Auxiliares - Marcelo Ferreira da Silva e Alexander Lefeu
Santos - Rafael; Luis, Renan, Samuel e Iury; Felipe, Tiago, Ricardo e Matheus; Pedro (Erik) e Tiaguinho. Técnico - Luiz Carlos.
Independente - Guilherme (João Vitor); Gabriel Alves, Gabriel, Marcelo e Matheus (Higor); Emolle (João Valeriano), Guilherme Mancini, Gustavo e Vinicius Alves; Marcos (João Pedro) e Vinicius Rodrigues (Lucas). Técnico - Jabuti.

CME e Gran São João ficam no 0 a 0Em suas estreias na Copa Gazeta Ouro 2009, categoria sub-11, CME/Iracemápolis, atual campeão do torneio, e Gran São João fizeram partida movimentada no campo do Sesi. Apesar dos ataques criarem chances reais de gol, o equilíbrio das duas equipes tornou o empate um resultado justo, ainda que o placar ficasse em branco.

Ficha Técnica

CME/Iracemápolis 0 x 0 Gran São João
Local - Sesi
Árbitro - Vinícius França
Auxiliares - Marco Antônio Monteiro Bagatella e Giovani César Canzian
CME/Iracemápolis - Léo; Fabrício, Bruno, Mazinho e Soares; Murilo, Coco, Jean e Bruninho; Caio (Juninho) e Vitão. Técnico - Padovan
Gran São João - Gigante; João (Bruninho), Bonora, Luquinha e Guti Guti; Luis Guilherme, João Pedro, Matheus (Thiaguinho) e Patrick; Gabriel e Leandrinho. Técnico - Dú.

Internacional e Papeleiro empatam por 1 a 1Um bom jogo foi disputado na Praça de Esportes Eduardo Basso, na Cecap, pela categoria Sub-11. A Internacional empatou com o Papeleiro em 1 a 1, em dois tempos distintos. No primeiro tempo a Inter dominou e na etapa final o Papeleiro é que controlou a partida. Aos 14 minutos do segundo tempo, num escanteio que Leonardo bateu da direita, a zaga tirou de cabeça e o próprio Leonardo chutou com categoria para colocar no canto direito do goleiro, que não teve chances de defender. O gol deu ainda mais ânimo para o Papeleiro, que perdeu boas chances. Mas diz o ditado que “quem não faz toma”. E foi isso que aconteceu: aos 18 minutos o zagueiro Luiz Fernando da Inter cobrou falta de longe, mas com muita força. O goleiro deu rebote e o atacante Leonardo mandou para o fundo das redes, empatando o jogo. No final o resultado de 1 a 1 foi justo pois cada equipe dominou um dos tempos da partida.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 1 Papeleiro
Gols - Leonardo (Papeleiro) aos 14 minutos do 2º tempo e Leonardo (Inter), aos 18 minutos do 2º tempo.
Local - Cecap
Árbitro - Michel Luciano Lima
Auxiliares - Silvia Aparecida da Silva e Murilo Henrique Barbosa
Internacional - André, Gustavo, Alexandre (Vitor), Luiz Fernando e Deivid; Silas, Jean e Luiz Gustavo; Douglas (Wesley), Leonardo e João Oton (Gustavo). Técnico - Gilcimar
Papeleiro - Matheus, Murilo, Matheus, Gabriel e Pablo (Diego); Rômulo, Maurício e Leonardo; Jhonatan, Adalberto e Renan. Técnico - Léo

Nenhum comentário:

Postar um comentário