Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Claudemir Peixoto pode assumir a Inter


O técnico Claudemir Peixoto pode ser anunciado a qualquer momento como novo técnico da Internacional de Limeira para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ele rescindiu seu contrato hoje com o Desportivo Brasil e está na lista de prováveis treinadores da nova diretoria do Leão. Um contato teria sido feito esta tarde e a conversa teria sido positiva.

A equipe de Porto Feliz só não subiu junto com Red Bull, Atlético Araçatuba e Lemense porque o Taubaté conseguiu vencer o Palestra, em casa, por 3 a 1 na última rodada do quadrangular final da Segundona, com um gol aos 54 minutos do 2º tempo. "Taubaté é Taubaté", lamentou Peixoto.

Claudemir Peixoto marcou seu nome em Limeira após levar o Independente ao título da Copa Energil C de 2007. Ele venceu os dois derbys contra o Leão, caindo no agrado do torcedor alvinegro da Vila Esteves.

Claudemir Peixoto se apresentou ao Independente em 19/03/2007, logo após a demissão de Carlos Rossi, que caiu após a derrota para o Catanduvense por 2 a 1, no Pradão. Ele tinha 7 jogos para salvar o Galo do rebaixamento e conseguiu, conquistando 2 vitórias e 5 empates. Os 11 pontos foram suficientes para a equipe limeirense permanecer na divisão em 2008.

Já na Copa Energil C, sua campanha foi ainda melhor. Foram 18 jogos, com 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas (26 gols pró e 19 contra). Ou seja, dos 54 pontos em disputa, ganhou 30.

Mas a diretoria do Independente tomou uma atitude radical, demitindo o treinador logo após o título e contratando Michael Robin, o eterno aventureiro do futebol, claro que em razão de sua conta bancária, não por seu conhecimento. O castigo veio após a primeira rodada, quando Robin comandou o Galo no empate com o São Bernardo por 1 a 1, no Pradão, e retornou a Internacional.

Resultado: o Independente caiu para Segundona e a torcida condenou os dirigentes por liberar Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário