Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Brasil estreia no Mundial Feminino de Basquete contra a Coréia do Sul


A Seleção Brasileira Feminina de Basquete foi cabeça-de-chave no sorteio dos grupos para o Mundial de 2010, a ser disputado na República Tcheca. O sorteio foi realizado na manhã de hoje em Karlovy Vary, na República Tcheca e contou com a presença de dirigentes brasileiros.
Quarta colocada no ranking internacional da Fiba, o Brasil, do técnico Paulo Bassul (foto) fará sua estreia no torneio contra a Coréia do Sul, no dia 23 de setembro. Com isso, nossa seleção não enfrentará na fase de classificação as favoritas Austrália, Estados Unidos e Rússia. Cada uma ficou em uma chave. Essas quatro seleções são as únicas com títulos mundiais desde a primeira edição, em 1953. Os EUA são os maiores vencedores, com 7 títulos. Em seguida aparecem a Rússia com 6. Brasil e Austrália ganharam uma única vez.
O Brasil está no Grupo C, e fará confrontos contra Máli (dia 24) e Espanha (dia 25). Na segunda fase, as brasileiras formarão novo grupo com as três primeiras colocadas no Grupo D, que é composto por Rússia, República Tcheca, Argentina e Japão.
Pelo regulamento, na primeira fase as 16 seleções jogarão entre si em turno único dentro de seus grupos. As três primeiras colocadas do Grupo A e as três primeiras do Grupo B formam o Grupo E e se enfrentam nas oitavas de final. O mesmo vale para os grupos C e D, que vão compor o Grupo F. Somados os pontos das duas fases, passam às quartas de final os quatro primeiros de E e F. Os vencedores se classificam para as semifinais.

Grupo A
Austrália (atual campeã)
China
Belarus
Canadá

Grupo B
Estados Unidos (atuais campeãs olímpicas)
França
Grécia
Senegal

Grupo C
Brasil
Espanha
Coréia do Sul
Mali

Grupo D
Rússia
República Tcheca
Argentina
Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário