Pesquisar este blog

sábado, 14 de novembro de 2009

Argentina pode ser goleada pela Espanha hoje


Daqui a pouco, Espanha e Argentina disputam um interessante amistoso internacional no Estádio Vicente Calderon, Madri. O duelo será às 15h (horário de Brasília). Estou ansioso para ver o comportamento dos argentinos após o sufoco das Eliminatórias.
As duas seleções vivem momentos distintos e o favoritismo é total da Fúria, atual campeã da Eurocopa. Achei arriscado a Argentina concordar com esse amistoso, ainda mais fechando o conturbado calendário de 2009. Uma goleada pode agitar o fim de ano, tirando ainda mais o sossego de Diego Armando Maradona. O treinador ainda está desgastado pela batalha de Montevidéu, quando venceu o Uruguai por 1 a 0, conquistando na última rodada o direito de participar da Copa do Mundo da África do Sul. Quase ficou fora.
A Espanha foi impecável nas Eliminatórias Européias, tendo vencido os 12 jogos que disputou. Depois da conquista da Euro-2008, este é o primeiro teste de fogo da Espanha. Na Copa das Confederações os comandandos de Vicente Del Bosque decepcionaram e foram eliminados pelos EUA, não realizando o esperado confronto com o Brasil na final. O treinador conta com quase todos seus melhores jogadores para o amistoso. Apenas Fernando Torres está fora, pois ficará afastado por três semanas. Com isso, David Villa deve jogar sozinho no ataque.
Dos 13 jogos de Maradona no comando da seleção, 5 foram amistosos e 8 foram válidos pelas Eliminatórias. Curiosamente, não houve nenhum empate: ganhou 9 vezes e perdeu 4, ou seja, gosta de jogar ofensivamente. O problema é que todas as derrotas aconteceram nas Eliminatórias. Entre essas quatro derrotas de Maradona, estão a histórica goleada de 6 a 1 para a Bolívia, em La Paz (eu estava em Minas Gerais narrando Pitágoras e Winner nesse dia), e os 3 a 1 para o Brasil, em Rosário. Além disso, a seleção argentina perdeu para o Equador (2 a 0, em Quito) e para o Paraguai (1 a 0, em Assunção). Vamos ver se pelo menos Messi jogará bem contra os espanhóis que conhece tão bem.

FICHA TÉCNICA
Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Pique, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Fabregas e Silva; Villa. Técnico: Vicente Del Bosque
Argentina: Romero, Pareja, Demichelis, Heinze e Ansaldi; Maxi Rodriguez, Mascherano, Aimar e Di Maria; Higuain e Messi (foto). Técnico: Maradona
Local: Vicente Calderon, Madri, às 15h (Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário