Pesquisar este blog

sábado, 31 de outubro de 2009

Vamos subir Vascooooooo!


Chegou o dia de nos juntarmos aos melhores times do Brasil, felizmente. Chega de sofrimento, chega de gozação dos flamenguistas, chega de enfrentar os Brasilienses e os Bragantinos da vida. Chega de jogar de sábado à tarde com transmissão da Rede TV. O Vasco é muito grande para passar por isso.

A Série B, que para o Vasco da Gama serviu de aprendizado sim senhor e até para que as finanças pudessem ser colocadas em dia, poderá ter um capítulo feliz esta tarde, quando finalmente o meu Cruz de Malta voltará para a divisão de elite do futebol brasileiro, de onde nunca deveria ter saído, por sua grandeza. Gozado que todo mundo fala isso de seus clubes quando caem, né?

É claro que não se brinca com a sorte, mas seu eu sou o Vasco da Gama, apenas empato com o Fortaleza e deixo para subir no jogo contra o Juventude, que será disputado sábado à tarde, no Maracanã. Imagine só a renda dessa partida. Seria um fim de ano gordo para o time carioca.

Por outro lado, se a ansiedade é grande para subir, então que suba hoje mesmo, sem dar sopa para o azar. A matemática está ao lado do Vascão. Aliás, sempre esteve.

Se vencer o desesperado Fortaleza, que está literalmente com o pé na cova, e Figueirense e Portuguesa não vencerem seus compromissos, a festa está confirmada e o Rio de Janeiro voltará a sorrir, pelo menos por enquanto, porque o Fluminense e talvez até o Botafogo, ocuparão a vaga deixada pelo Cruz de Malta.

Na classificação, o Vasco lidera soma 66 pontos, enquanto Figueirense e a Portuguesa estão quinta posição com 51 pontos. O Figueira visita o Brasiliense, enquanto a Lusa encara o vice-líder Guarani, em Campinas. As três partidas serão às 16h10.

Acho que só o Figueirense vencerá. A Lusa deve apanhar do Guarani, mais até do que "égua de padeiro".

O técnico Dorival Júnior - vocês se lembram que eu elogiei demais a diretoria do Vasco da Gama por contratá-lo -, tem procurado tirar de seus jogadores o peso pela possibilidade da volta à elite do futebol nacional ser concretizada hoje. Por isso ele pretende ver seus atletas focados apenas no time do Fortaleza, se esquecendo dos demais resultados da rodada.

"Vamos subir Vascoooooooooooooooooooooooooooooooooooo". A foto é da minha visita a São Januário, o caldeirão. Foi um dos dias mais emocionantes de minha vida. Amo esse time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário