Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Um estádio que serve de exemplo


O interior paulista ganha a partir de hoje uma ótima opção para receber jogos importantes, seja eles de qualquer competição, nacional ou internacional. A Arena Fonte Luminosa será finalmente inaugurada esta noite, pena que para um jogo entre Ferroviária e Ituano, pela Copa Paulista, competição que poucos dão valor.


A esperança é de casa cheia no novo estádio, já que 20 mil ingressos foram distribuídos gratuitamente pela diretoria do clube de Araraquara para os torcedores.
Lendo sobre como a arena foi construída – também fiz questão de visitá-la há um mês -, anotei alguns detalhes para passar aos internautas.

A Arena aproveitou somente 30% das antigas arquibancadas. A capacidade será para 24 mil torcedores (esperava mais), com vestiários e instalações modernas. Tudo visando a Copa do Mundo de 2014. Acredito que o local tenha condição de receber uma seleção intermediária para treinamento, apenas isso. A direção da Ferrinha pensa em sediar até uma partida da Copa. Acho difícil, mas vou torcer, já que valeu o esforço de todos.

Foram investidos no complexo, que incluí a construção de uma piscina e a reforma do ginásio de esportes para sete mil torcedores, a quantia total de R$ 27 milhões - sendo R$ 22 milhões do governo federal.

O secretário de Obras, Valter Rozatto, reuniu a imprensa e passou dados técnicos sobre as obras, inclusive da dimensão do novo gramado que tem 110m x 76m, de acordo com normas da FIFA.

As torres de iluminação somam 180 mil watts e foram construídas duas novas saídas para evacuação dos torcedores. Tudo foi bem planejado.

Sobre a situação dos times na copinha, se isso interessar a você, Ferroviária e Ituano estão com 5 pontos ganhos e fazem parte do Grupo 6, que ainda conta com São Bernardo e Botafogo. Em disputa uma vaga para a Copa do Brasil ao time campeão.

O que adianta suar tanto a camisa, já que o campeão fatalmente será eliminado por um grande na primeira rodada, perdendo por dois ou mais gols de diferença e ainda por cima em casa.

Para completar, o que eu percebo é que o Doutor Ailton Oliveira, que comanda o Grupo Gestor da Internacional, pensa em transformar o Limeirão também em uma arena, recebendo clássicos do Campeonato Paulista no ano que vem. Reformas foram feitas e o estádio ganhou pintura e um elevador.

Falta apenas trocar o gramado, que fica para o período da Copa do Mundo do ano que vem. E convenhamos, o Limeirão sempre foi mais bonito do que a Fonte Luminosa, tô certo?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário