Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Saldo de gols definiria o campeão


Ontem no programa Painel Esportivo da Rádio Educadora 1020 AM, todos os componentes fizeram seus prognósticos para as sete rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Eu e o João Ferraz continuamos apostamos no título do São Paulo do craque Dagoberto (foto). Beto Lucato e João Valdir acreditam no Internacional/RS. Roberto Martins foi no seu Palmeiras e César Roberto no Atlético/MG.

Decidi analisar jogo a jogo e sei que talvez você internauta não concorde com tudo, é seu direito. Tem espaço para opinar logo abaixo.
Pelos cálculos que fiz, Atlético/MG, São Paulo e Flamengo terminariam com 65 pontos e 18 vitórias. Sendo assim, o saldo de gols definiria o campeão.
O Palmeiras, atual líder, somaria 64 pontos e estaria com a vaga garantida na Taça Libertadores da América de 2010.Internacional/RS e Cruzeiro chegariam aos 63 pontos, fora da briga pelo título.

Na minha opinião a situação até o fim será essa:
Palmeiras (54 pontos):

Jogos: Goiás (casa), Corinthians (neutro), Fluminense (fora), Sport (casa), Grêmio (fora), Atlético/MG (casa) e Botafogo (fora).
Palpites: o Verdão vencerá o Goiás, o Fluminense e o Sport. Empatará com o Atlético/MG e perderá para Corinthians, Grêmio e Botafogo.
Situação: Palmeiras somaria mais 10 pontos e chegaria aos 64.

Atlético/MG (53 pontos):

Jogos: Fluminense (fora), Goiás (fora), Flamengo (casa), Coritiba (fora), Internacional/RS (casa), Palmeiras (fora) e Corinthians (casa).
Palpites: o Galo Mineiro vencerá Fluminense, Internacional/RS e Corinthians. Empatará com Flamengo, Coritiba e Palmeiras e perderá apenas do Goiás.
Situação: Atlético/MG somaria mais 12 pontos e chegaria aos 65

Internacional/RS (52 pontos):

Jogos: São Paulo (fora), Botafogo (casa), Barueri (fora), Santos (casa), Atlético/MG (fora), Sport (fora) e Santo André (casa).
Palpites: o Colorado venceria Botafogo, Santos e Santo André. Empataria com Barueri e Sport e perderia para São Paulo e Atlético/MG.
Situação: Internacional/RS somaria mais 11 pontos e chegaria aos 63.

São Paulo (52 pontos):

Jogos: Internacional/RS (casa), Barueri (casa), Grêmio (fora), Vitória (casa), Botafogo (fora), Goiás (fora) e Sport (casa).
Palpites: o Tricolor venceria Internacional/RS, Barueri, Vitória e Sport. Empataria com o Botafogo e perderia para Grêmio e Goiás.
Situação: São Paulo somaria 13 pontos e chegaria aos 65, mesma pontuação do Atlético/MG. Nesse caso, os dois times terminariam com 18 vitórias e o saldo de gols definiria o campeão. Hoje o saldo do Atlético é de apenas 8, enquanto o do São Paulo é de 10.

Flamengo (51 pontos):

Jogos: Barueri (fora), Santos (casa), Atlético/MG (fora), Náutico (fora), Goiás (casa), Corinthians (fora) e Grêmio (casa).
Palpites: o Mengão venceria Barueri, Santos, Goiás e Grêmio. Empataria com Náutico, Corinthians e Atlético/MG, ou seja, não perderia mais.
Situação: Flamengo somaria 15 pontos, chegando aos 65, mesma pontuação de Atlético/MG e São Paulo e com as mesmas 18 vitórias. Hoje o saldo do time carioca é de 8 gols. Vale lembrar que o time de Andrade não perde há 10 rodadas, sua melhor marca em pontos corridos.

Cruzeiro (48 pontos):

Jogos: Santo André (casa), Fluminense (casa), Sport (fora), Grêmio (casa), Atlético/PR (fora), Coritiba (casa) e Santos (fora).
Palpites: a Raposa venceria Santo André, Fluminense, Grêmio e Coritiba. Empataria com Sport, Atlético/PR e Santos, ou seja, também não seria mais derrotado até o fim. Neste returno o Cruzeiro tem a melhor campanha, conquistando 26 dos 36 pontos que disputou. O Flamengo é o segundo melhor com 24.
Situação: Cruzeiro somaria mais 15 pontos, chegando aos 63 pontos, mesma pontuação do Internacional/RS e com as mesmas 18 vitórias. Hoje o saldo do time mineiro é de 0, enquanto que o do Inter é de 16.

Mande seu comentário para ilustrar ainda mais essa matéria. Estou te aguardando para saber a sua opinião sobre quem será o campeão brasileiro, neste que é o campeonato mais emocionante de todos os tempos.

2 comentários:

  1. minha opiniao e que o palmeiras ganha do goias, corinthians,fluminense, sport e atletico, empata c/ gremio e perde p/botafogo, se lembre que nas proximas rodadas a muitos confrontos diretos que decidiram o campeonato, e é muito mais dificil jogar c/times da zona de rebaixamento

    ResponderExcluir
  2. acompanho todos os dias o painel esportivo, e não concordo em nada com os comentarios em relaçao ao palmeiras, sei que todos torcem contra, inclusive o Roberto Martins, manda eçle torcer pro Bambilandia, todos os times tiveram quedas, inclusive o Palmeiras, mas chegou a hora da verdade, e acredito tbem que teve o dedo da rede globo p/segurar o campeonato, se não já tinha terminado a tempo.

    ResponderExcluir