Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Não aguento mais o William no Corinthians

Quando o zagueiro William declarou ao jornal Lance que encerraria a carreira no final de 2010 para estudar, confesso que não entendi. Ele estava vivendo um ótimo momento no Corinthians, tendo ajudado nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Pois bem, o tempo passou e hoje William é o pior jogador do Timão - confesso que dói escrever isso. Não sei se aquela contusão no pé o atrapalhou, mas um jogador não desaprende a jogar de uma hora para outra.

Bastou o troféu cair em seu pé para que o futebol sumisse, como aquela varinha mágica dos desenhos. Se ele continuar como titular, o corintiano terá que parar de sonhar com o título da Libertadores no ano que vem. Acho que até o Mano Menezes, responsável pela vinda do jogador para o Parque São Jorge, sabe que o atleta não vive um bom momento, mas insiste em não colocá-lo na reserva. Acho que ele deve pensar: como colocaria meu capitão na suplência? Eu acabaria com a sua moral".

Enquanto isso, é o Timão que vem sendo prejudicado, com atuações pífias desse zagueiro em fim de carreira, que hostenta a braçadeira de capitão.As falhas de William não apareciam tanto no primeiro semestre, porque Cristian era o anjo protetor da zaga. Sua saída foi como uma bomba que caiu sobre o Parque São Jorge.

A zaga corintiana era uma das menos vazadas e hoje tem média de quase 2 gols por jogo. William está uma catástrofe. Ele parece que está pesando 200kg. Perdeu a mobilidade dentro de campo e principalmente o tempo de bola.

Contra o Sport, ontem na Ilha do Retiro, ficou quase tonto de tantos dribles que levou do boliviano Arce, que não foi aproveitado em sua curta passagem pelo próprio Timão.

Outra curiosidade, é que a fase ruim veio junto com a barba do jogador. Ela estaria atrapalhando? Se fosse assim o Lula não comandava tão bem o nosso país. De qualquer forma, está na hora do becão ter uma conversa ao pé do ouvido com Mano e pedir um tempo maior de recuperação. Chicão e Paulo André formam uma boa zaga. Hoje, William não faz falta como no passado!.

2 comentários:

  1. Tem certeza que vc é narrador esportivo? Tem certeza que vc entende de futebol? Acredito que se entendesse só um pouquinho não estaria escrevendo as asneiras que escreveu. Desculpe a franqueza, não tenho nada contra vc, mas sinceramente esse comentário foi totalmente incoerente e inoportuno, pois se o probelema é o William, então vc deve achar que o Marcelo Oliveira é craque não é!?

    12 de Novembro de 2009 14:23

    ResponderExcluir
  2. Ostentar com "h"? Lula comandando bem o país? Talvez o autor devesse fazer como o William: aposentar-se em 2010 para estudar!!! rs

    ResponderExcluir