Pesquisar este blog

sábado, 17 de outubro de 2009

Não acredito em Rubens Barrichello no GP Brasil


Confesso que não acredito em uma vitória de Rubens Barrichello, neste domingo em Interlagos, apesar de torcer muito para que minha previsão esteja errada. Não pela incompetência do piloto e muito menos pela queda de produção da própria Brawn GP, mas entendo que a pressão pode atrapalhar e muito o brasileiro, que óbviamente, ainda sonha com o título desta temporada, assim como todos os brasileiros, "viúvos de Ayrton Senna". Também não acho que Rubinho será o campeão, pelo contrário, ainda acho que o Sebastian Vettel pode ultrapassá-lo, ficando com o vice. O título será de Jenson Button e ainda por cima em Interlagos, tirando toda a graça do último GP em Abu Dabi. Para mim o ganhador do GP Brasil será Lewis Hamilton, com Vettel em segundo e Button em terceiro. Não sou muito de comentar após ver o grid de largada, tanto é verdade que olhando para o meu relógio nesse momento, são 11h20 deste sábado. Acabei de ouvir minha colega de trabalho Beatriz Portela, que estará nas arquibancadas de Interlagos amanhã, dizer: "meu noivo disse que está frio e chovendo em São Paulo". É, o tempo estará ruim para os torcedores e para Rubens Barrichello.

Uma Libertadores sem graça nenhuma

A conquista do time feminino do Santos na Taça Libertadores da América terá "a mesma graça" do título mundial do Corinthians em 2000, com todo mundo contestando. O Peixe jogou todas as partidas no Brasil e não enfrentou nenhuma dificuldade, aplicando uma goleada atrás da outra. Louvável o trabalho da TV Bandeirantes em mostrar para todo o país as partidas ao vivo, mas confesso que não consegui assistir a nenhum jogo por completo. Me dava sono. Até achei que as semifinais pudessem ser equilibradas, com bons espetáculos no Pacaembu. Cai do cavalo. O Santos enfiou 5 a 0 no tal Formas Íntimas da Colômbia, time que perderia até para o time do Ubirajara Morgado Barbosa em Limeira. Mas neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro, tem a final e o Santos enfrenta o Universidad Autonoma de Assunção, do Paraguai, que derrotou o Everton, do Chile, por 1 a 0, nas semifinais. Talvez o Santos vença por um placar menor, até porque, a atacante Cristiane foi expulsa por comemorar um gol no alambrado e está suspensa - ela já tinha o cartão amarelo e foi expulsa de campo.

Um ouro para aquecer a volta da Winner

Meu dia ficou ainda mais feliz com a notícia do ouro para o basquetebol de Limeira nos Jogos Abertos de São Caetano do Sul. Foi uma campanha impecável dos comandados do técnico Pantera. Na decisão realizada nesta manhã, a Winner derrotou Jacareí, na prorrogação, por 87 a 85, após empate por 73 pontos no tempo normal.A Winner manteve a escrita de terminar em primeiro lugar sempre que representa Limeira em competições oficiais. Foi assim nos últimos 8 anos dos Jogos Regionais e recentemente nos últimos quatro anos dos Jogos Abertos do Interior. No ano passado, a equipe limeirense, que vinha de duas conquistas consecutivas contra Assis e Rio Claro, vencia de forma tranquila Franca na decisão de Piracicaba, quando o armador Nezinho foi covardemente agredido por Márcio Dornelles. Em razão desta confusão, a organização deu o título a Santos, impedindo o tri da Winner, que festejou da mesma forma. Na edição deste ano em São Caetano do Sul, Limeira jogou com o Sub-21, time que disputa o Campeonato Paulista Juvenil, e mesmo assim manteve o alto nível de competição. É mais um incentivo para a volta da nossa saudosa equipe adulta em 2010, com Nezinho e cia. Rezo todos os dias pelo retorno do time que mais amo na vida.


Mais informações, acesse meu twitter: twitter.com/edmar_ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário