Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Elton tem 7 jogos para bater recorde


O meu Vasco da Gama é um sério candidato ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, inédito para o Gigante da Colina. Tem 63 pontos ganhos e uma campanha impecável: 31 jogos, 18 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, 50 gols pró e 22 contra.

Ou seja, tem 4 pontos a mais do que o Guarani, segundo melhor da competição. Quanto o assunto é o acesso, deixa pra lá, pois isso é mais do que certo, já que 12 pontos o separam do Figueirense, 5º colocado na classificação, restando 7 rodadas para o fim, ou mais precisamente 21 pontos em disputa. Depois do Bugre aparecem no G4 Ceará com 56 e Atlético/GO com 53.

Estava tudo acertado para que eu estivesse amanhã à tarde no Maracanã, assistindo o duelo contra o Bahia. Aquela derrota em Pituaçu ainda não foi digerida por mim. Até folga ganhei do meu patrão.

Aproveitaria para comemorar os 7 anos de namoro ao lado da minha noiva Daniele, que de flamenguista passou a torcer para o Vasco de tanto que a levo para assistir os jogos comigo pelo interior paulista. Até um uniforme completo, incluindo um boné oficial, lhe dei de presente, comprados em São Januário em minha mais recente visita.

Acontece que os últimos episódios no Rio de Janeiro me deixaram assustado. Tiroteios, helicóptero sendo abatido, balas perdidas. Troquei o agitado clima do Rio de Janeiro pela tranquilidade de Serra Negra. Estou mesmo precisando descansar e curtir um banho de piscina.

Minha cabeça não para de trabalhar um minuto sequer, é Gazeta de Limeira, Twitter, Rádio Educadora, Segunda Esportiva e agora o Blog. Desse jeito eu vou pirar.Mas isso não vem ao caso agora.

Quero falar hoje do centroavante Elton, um dos mais habilidosos centroavantes do Brasil na atualidade. Um canhoteiro de primeira, algo raro hoje em dia. Artilheiro do Vasco da Gama e da Série B com 14 gols, esse jogador pode conseguir uma marca histórica pelo Cruz de Malta.

Elton soma 25 gols nesta temporada, ou seja, 14 na Série B e outros 11 gols no primeiro semestre, incluindo Campeonato Carioca e Copa do Brasil.Pois bem, o Baixinho Romário, que anda um tanto quanto sumido dos noticiários, marcou 31 gols em 2005 pelo Vasco, melhor marca de um jogador até hoje no time carioca.

Elton tem a chance de passar o maior goleador de todos os tempos, mas terá que manter a média de 1 gol por jogo. Para superar Romário, Elton teria que marcar 7 gols nos 7 jogos restantes. Eu acredito que ele consiga. Basta não tomar cartões bobos.

Além do Bahia no Maracanã, o Vasco enfrentará na sequência: Fortaleza (Castelão), Juventude (Maracanã - jogo do acesso), Campinense (Campina Grande), América/RN (Maracanã), Portuguesa (Maracanã) e Ipatinga (Minas Gerais).

Eu aposto que Elton consegue essa marca, até por merecimento. E saber que um de seus empresários é o limeirense Amarildo, hoje comentarista esportivo.

Além disso, o Vasco quer quebrar o recorde de público neste sábado contra o Bahia. Foi no próprio Maracanã que o Vasco atuou diante do maior público da história da Série B, na goleada por 4 a 0 sobre o Ipatinga, em 22 de agosto: 76.211 pessoas.
O Flamengo superou a marca em 4 de outubro, quando venceu o clássico com o Fluminense por 2 a 0, com 79 mil pagantes. Quem sabe teremos 80 mil pessoas. Seria o máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário