Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2009

Dr. Ailton Oliveira deve vencer as eleições na Inter de Limeira


Será conhecido nesta segunda-feira, a partir das 19h30, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o novo presidente da Associação Atlética Internacional.

Quatro candidatos estão concorrendo ao pleito, mas o grande favorito a vencer é o Dr Ailton Oliveira, atual dirigente leonino, e responsável pelo Grupo Gestor, que bancou o clube durante toda essa temporada.

Apesar de ter rebaixado o Leão para a última divisão do futebol paulista este ano com uma campanha desastrosa, Dr Ailton teria gasto quase R$ 300 mil do próprio bolso, mantendo e honrando todos os compromissos assumidos em dia.

Além disso, deu toda a estrutura necessária para que o time Sub-20 conquistasse a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Atibaia. O "Leãozinho" também fez uma ótima campanha na fase inicial do Campeonato Paulista, terminando atrás apenas do Guarani.

Oliveira é conselheiro do clube e pelo estatuto, estaria apto a concorrer. Ele também tem livre acesso na Federação Paulista de Futebol, podendo trazer clássicos do Paulistão para Limeira em 2010, já que ajudou a reformar o estádio, que ganhou elevador e uma pintura nova.

Seu vice-presidente é o empresário Valdemir Giacomelli, o "Frangão", ex-presidente do clube e uma das pessoas mais queridas na cidade.

O ex-ponta-direita Tato é o nome mais surpreendente desta eleição. Autor do gol que deu o título inédito ao Leão no Campeonato Paulista de 1986, Tato disse aos seus amigos mais próximos, que empresários alemães poderiam investir no clube, caso o mesmo fosse eleito.

Pela Internacional, Tato é o 5º jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 208 jogos oficiais, estando atrás apenas de Bolívar (294), Pecos (251), Silas (243) e João Batista (242).

É também o segundo maior artilheiro do Leão da Paulista com 48 gols, tendo atuado nas temporadas 1985, 86, 87, 91, 92 e por último em 97, onde encerrou sua brilhante pssagem pela equipe. Ele está atrás apenas de Paulinho, o eterno atacante da Inter, que marcou 76 gols em 196 jogos.

Herley Vicente Piscitelli, o "Marabá" foi o último nome a ser divulgado. Ele tem interesse em assumir a Inter pois também teria uma parceria por trás. Comenta-se que seriam empresários estrangeiros que realmente estaria dispostos a investir no clube.

O último nome é o de Tommy, presidente da Torcida Internação e um dos mais apaixonados torcedores do clube. Porém, Tommy pode se aliar ao Dr Ailton Oliveira, trabalhando em conjunto para a temporada 2010.

De qualquer forma, aquele que vencer a eleição de hoje não estará apenas substituindo Rogério Oliveira, mas sim terá a responsabilidade de lutar pelo acesso na deficitária Segundona do Campeonato Paulista do ano que vem, com direito a dois derbys contra o Independente, como aconteceu na Copa Energil C.

O objetivo da Inter é disputar a Série A-1 em 2013, ano do seu centenário e por isso, a obrigação de subir tem que existir. Prefiro ser isento nesse momento, mas darei todo meu apoio para aquele que vencer. Que o destino da Veterana possa estar em boas mãos a partir de terça-feira.

Um comentário:

  1. Sinto a imprensa muito tendenciosa na questão da eleição do Dr. Airlton.
    nao conheço e nem estou envolvido nessas questoes. sou um simples torcedor que gostaria de ver mais imparcialidade por parte da imprensa limeirense....

    ResponderExcluir